Além do aparelho, a empresa mostrou a linha de produtos que pretende lançar no mercado durante 2014. Dezenas de produtos que vão de smartphones até aparelhos de ar-condicionado e soluções de iluminação foram exibidos na décima edição do evento Digital Experience (encontro anual com a imprensa).
“Quando assumi, no início de 2013, a ideia era fazer da LG líder em diversos segmentos no Brasil. Em 2014, queremos ampliar a liderança nessas áreas e alcançar o primeiro lugar em outras”, afirmou o presidente da LG no Brasil, Cesar Byun.
De acordo com executivos da empresa, o Brasil ocupa a segunda colocação em operações globais da marca. A empresa já alcançou a liderança em segmentos como ar-condicionado residencial e monitores no país. A pretensão é alcançar a liderança no mercado de smartphones. No momento, parece difícil tirar a primeira colocação da concorrente Samsung, que controla mais de um quarto das vendas.
Os esforços para isso se concentram em chamar a atenção para aparelhos da marca. E seu principal nome é o LG G Flex. O smartphone curvado já teve suas vendas iniciadas no Brasil pelas lojas oficias da LG. Aos poucos ele chega a todos varejistas—virtuais e físicos.
“O LG G Flex é um produto conceito. Ele chega com muito mais apelo pela inovação tecnológica do que pelo volume de vendas”, afirmou Jan Petter, Diretor de Vendas de Celulares. O LG G Flex chega ao Brasil por 2.699 reais, valor que complicaria qualquer foco em grande volume de vendas.
Outro nome poderoso no qual a LG aposta é o G2. Com tela de 5,2 polegadas e uma câmera poderosa de 13 megapixels. Ele teve suas vendas iniciadas no final de 2013. A empresa pretende lançar uma versão mini do G2 com suporte a 4G em junho.
Até o meio do ano, a LG planeja lançar dez novos smartphones. Os responsáveis por volume de vendas (que aumentaria a participação em mercado da empresa) seriam principalmente os membros da linha LIII. O destaque deles é o L80. Com preço de 999 reais, ele terá 5 polegadas, Android 4.4 e compatibilidade com TV digital.
Ainda no foco de mobile, a empresa aposta em seu LG G Pad 8.3 na briga de tablets compactos. Ele chegou ao Brasil no início do ano e deve ser o grande nome da LG nesse mercado.